Clínica Veterinária para Gatos Idosos

Levar o pet idoso na clínica veterinária para gatos idosos é a maneira de garantir diagnóstico preciso na identificação de doenças e problemas de saúde decorrentes da idade avançada. Os profissionais da geriatria também atuam na prevenção de situações prejudiciais na saúde dos felinos mais velhos, como uma alimentação correta, dietas para gatos que estão obesos etc.

Como realizar acompanhamento ideal na clínica veterinária para gatos idosos

Para realizar um tratamento geriátrico que será caracterizado pela prevenção, o dono do pet deve levar seu gato à clínica de forma periódica, pois na idade avançada os check-up devem ser feitos com maior frequência, entre seis meses a um ano. O envelhecimento no pet tem as seguintes características:

  • Envelhecimento acelerado, podendo provocar mudança drástica na saúde dentro de um período curto;
  • Envelhecimento associado à mudança fisiológica, comportamental e anatômica e por isso os pets precisam de atenção especial e tratamento pouco invasivo;
  • Condição oftálmica, cardiológica e ortopédica entre as mais recorrentes.

CEVAW – Especialidades Veterinárias

A CEVAW é a clínica que possui corpo profissional de referência com médicos experientes capazes de tratar os pets mais idosos de forma ideal, ou seja, sem ser invasivo, sem causar stress no animal e oferecendo procedimentos rápidos em geriatria.

Orçamento Rápido!